Marcadores:

O Passado Reflete no Presente e Influência o Futuro


Materia de S.R. Dam postado no site JOAOPINHEIRO.COM.BR

Na data de 25 de Julho de 2011 fomos surpreendidos pela noticia de vários comércios arrombados no centro da cidade de João Pinheiro, varias instalações comercias foram violada e se tornando vitimas de vandalismo e tentativas de furtos, entre elas a agência dos correios, grande parte da cidade toda em festa, muitos turistas passando pela cidade, gente de varias localidades sem contar os alunos da faculdade de férias. Ao ouvir tal noticia quem não conhece a cidade se assusta, ainda mais por frisar que tal ato vem sido cometido corriqueiramente por menores, o que leva vários empresários a se revoltarem pela justiça não conseguir por um fim nessa situação.

Nesta altura dos fatos o violar da sua integridade patrimonial incomoda, assim como o de qualquer outro, trabalhador, cidadão enfim. Há tempos vem se cogitando a implantação de uma casa de reabilitação para menores no município de João Pinheiro, para a reeducação desses infratores que andam a margem da sociedade causando e este incômodo para alguns. Preste a comemorar o centenário da nossa cidade vemos tal fato permanecer apenas nas palavras, o que vem a ser o mais comum na atual das circunstâncias, pois houve varias reuniões na câmara dos vereadores com tal projeto em pauta, debates, manifestação de vários representantes da sociedade civil organizada, clubes de serviços, forças e ministério público. A anos afirmo, “Tacar pedra vários querem, ser a vidraça ninguém quer”, o que vem a ser engraçado, pois se tivesse dado mais infra estrutura e apoio para o incentivo a cultura, esporte, lazer entre outros projetos, como os extra escolares, teatro, atletismo lembrar que esporte não é apenas futebol, muito menos truco se encaixa em esportes. Talvez o presente fosse diferente, pois o passado vem a ser o reflexo do tempo atual a qual vivemos, pessoas que nunca se interessaram pelo bem estar social levantam bandeira em beneficio publico em cargos comissionado em nossas caras e ninguém reclama.

Mas no outro lado da moeda, contra pessoas de baixa aquisição, de baixo conhecimento e de menos proteção como o caso desses menores infratores a qual poucos se dispõem a brigar, ai sim tem força na voz para resmungarem, para crucificarem, para os tornarem as vidraças da sociedade, se tivesse sido diferente no passado, o presente seria talvez diferente, mas ainda a tempo se algo for feito agora, a diferença poderá ser vista no outro, não se pode deixar acontecer igual ao caso de infratores que são encontrados como reles corpos desfalecidos, na qual vários dizem “-Coitado, que pena.” na frente de alguns, mas dizem “-Aprontou de mais, passou da hora.” Pelas costas.

Resumindo a lei do retorno sempre existiu, para cada ação existe uma reação, mas para solucionar depende de todos fazerem a diferença.

João Pinheiro 100 anos, o que esperar para os próximos????

0 comentários:

Postar um comentário

 
João Pinheiro Eu Curto, Eu Cuido. © 2012 | Criação S.R. Dam