Marcadores: , , ,

João Pinheiro, Casa da Mãe Joana


O descaso do Pinheirense com seu próprio município é algo de mexer com os brios de muitos quando se diz a frase “cidade fácil de ser amada”. É incrível como muitos não tem amor pela cidade, apenas olham o próprio umbigo e ficam rindo e muitas vezes fazendo até fofocas com o nome de pessoas sérias, que tem amor por João Pinheiro.

A falta de respeito às leis, código de postura e lei orgânica vem de cima para baixo, da prefeitura e da Câmara de vereadores até os moradores, alguns que se julgam donos da cidade e do município. O prefeito é um incógnito, ninguém o vê, não se vê obras inauguradas, não se vê projetos em prática, não se vê ação do poder público para com os afazeres mínimos a que se preza um prefeito, eleito para administrar.
Neste momento o imperialismo impregnado dentro da prefeitura, com o aval de 5 vereadores é no mínimo caso de profunda investigação, que não acontece devido aos vereadores terem dado ao prefeito todos os poderes para “continue sua administração que nós o acobertamos”. Não disseram isso diretamente, mas ao arquivar o pedido de abertura de CPI para investigar o prefeito foi a conivência com as desmazelas que seus subordinados andam fazendo.
Até hoje os envolvidos na máfia do Combustível não foram punidos, e pelo que tenho observado, dificilmente serão. Desvios aconteceram e como não houve punição judicial ainda, as falcatruas continuam. É REVOLTANTE ISSO. VEMOS PESSOAS SENDO PRESAS E AFASTADAS EM OUTROS MUNICÍPIOS POR DESVIO DE CONDUDA POR POUCA COISA, MAS AQUI ?
Na semana passada um grupo de alunos co COLÉGIO VISÃO esteve na câmara, perdendo tempo ouvindo discursos ultrapassados de alguns vereadores que não sambem nem se expressar direito, para reclamar sobre o cumprimento do código de postura e da lei orgânica. Levaram fotos de várias irregularidades. Os vereadores, simplesmente elogiaram os meninos e deram parabéns pela atitude. ISSO MESMO PESSOAL. SÓ FIZERAM ISSO! Deveriam ter vergonha e cumprir o papel deles que é fiscalizar e legislar, NÃO apenas gastando o dinheiro público com seus interesses. O que é pior, ano que vem serão 13 vereadores, quatro a mais em um local onde hoje tem 9 e não cumprem o papel deles. Conversei com alguns dos alunos e o que me disseram foi horrível de ouvir, saíram desestimulados, decepcionados com os vereadores, com todos, segundo eles, pela fraqueza e inoperância diante do assunto ali citado. Em 2011 a Professora Maria Perpétua (Petty) levou até a Câmara vários alunos para assistir reuniões da Câmara e o resultado foi desastroso. Foram poucos os elogios e muitas críticas, alunos que nunca tinham adentrado ao plenário da Câmara e que disseram não ter nenhum interesse em voltar. Digo isso porque fui professor de alguns deles em meu estágio de finalização de curso da Faculdade Finom.
Pois bem, “os meninos do Visão” foram lá para cobrar a praça livre para se transitar, as calçadas livres para se transitar, a poluição visual que impregnou na cidade com autorização de publicidade em calçadas e na praça. SABEM QUAL FOI A RESPOSTA DA PREFEITURA COM ESSA RECLAMAÇÃO DOS ALUNOS ? NADA. Simplesmente uma nova placa está sendo instalada em plena Avenida Gerson Rios esquina com Rua Geraldo Rios, no meio do canteiro central. INCRÍVEL ISSO . EM CIDADE NENHUMA POR ONDE ANDEI VI LIBERAÇÃO DE PUBLICIDADE EM CALÇADAS, SEM LICITAÇÃO, DANDO A ALGUNS O DIREITO DE GANHAR DINHEIRO USANDO TERRENO PÚBLICO. “ O prefeito autorizou, nem podemos fazer nada “ dizem alguns dos que estão abocanhando um partilha do bolo, e pasmem, os próprios vereadores também dizem isso. GENTE SÓ NA ÉPOCA DA DITADURA IMPEROU ESSAS ABERRAÇÕES E A DITADURA ACABOU EM 1986.
As praças estão virando uma praça de alimentação a céu aberto e que deveriam ser fiscalizados pela vigilância sanitária e pela divisão responsável pelo patrimônio, mas pela vista está liberada. PODEM MONTAR SEU CARRINHO DE SANDUICHE, SEU TRAILER E MONTAR ONDE QUISER, NINGUÉM PODERÁ FAZER NADA. É A CASA DA MÃE JOANA MESMO. PODEM MONTAR PLACAS DE PUBLICIDADE EM QUALQUER CALÇADA E PUXAR A ENERGIA DE PRÉDIO PÚBLICO. TÁ LIBERADO

Pra finalizar vai um recado para os servidores públicos do município, vocês estão sendo lesados, estão descontando em folha de pagamento o INSS de vocês todos os meses e não estão repassando o dinheiro para a PREVIJOP. Cobrem do sindicato de vocês uma postura sobre o assunto, a PREVIJOP está com mais de 3 milhões de reais em atraso, isso MESMO TRÊS MILHOES DE REAIS, e depois para o município repor este dinheiro para a PREVIJOP será difícil. PARA ONDE ESTÁ INDO ESTE DINHEIRO ? PORQUE O SINDICATO DOS SERVIDORES, SINDISJOP NÃO FAZ NADA ? Conivência , medo ? fica ai a pergunta.
Pra finalizar, não sou candidato a cargo público, sou jornalista e estou me graduando para historiador e sociólogo. SOU UM PINHEIRENSE, EMBORA TENHA NASCIDO EM BRASILÂNDIA DE MINAS, MAS NA ÉPOCA ERA JOÃO PINHEIRO.


Texto:

Welington Ney


Um comentário:

  1. Parabéns, Welington Ney! Grandes verdades as que você registrou neste artigo aí.

    ResponderExcluir

 
João Pinheiro Eu Curto, Eu Cuido. © 2012 | Criação S.R. Dam