Marcadores: , , ,

Aula Inaugural PRONATEC

Aconteceu na noite de ontem 31 de Julho de 2014 na Escola Municipal Israel Pinheiro (CAIC) a aula inaugural do novo pacote de cursos do PRONATEC.
Dessa vez o projeto de autoria do GOVERNO FEDERAL vem para o nosso município através de uma parceria com o INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA e TECNOLOGIA do polo de Pirapora com a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO.
Nesse novo pacote de curso serão 116 vagas disponibilizadas com quase todas já preenchidas.
PRONATEC é a sigla usada para definir o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Esse programa foi criado e aprovado pelo governo federal no ano de 2011, onde visa ofertar cursos de educação profissional e tecnológica para estudantes brasileiros, democratizando e expandindo todo o poder do conhecimento profissionalizante, ele foi criado para que os jovens que não tem condições financeiras possam cursar um curso técnico e assim se preparar da melhor maneira para o competitivo mercado de trabalho.
Desse modo o governo federal acaba contribuindo para a melhoria futura da qualidade de ensino público, de modo que isso possa impactar futuramente de modo positivo no mercado de trabalho, tendo formado profissionais capacitados através da qualificação profissional.
As instituições que participam do Pronatec são as instituições federais da rede de ensino técnico – Senai – Senac - Ifet.

Os alunos já receberam o kit material que continha 2 cadernos espiral, 2 canetas, 1 lápis, 1 Borracha, 1 Pen-Drive 4 Gb, 1 Mochila e 1 Camisa de Uniforme, além de uma bolsa por aula no valor de R$ 9,00.
Estiveram presente na cerimônia várias autoridades juntamente com os alunos que vão estar participando e cursando e se qualificando através desses cursos oferecidos.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO.
























































0 comentários:

Postar um comentário

 
João Pinheiro Eu Curto, Eu Cuido. © 2012 | Criação S.R. Dam