Quem Sou Eu

Nascido em Araxá, município de Minas Gerais, cresceu com sua família, seu Pai Marcos sua Mãe Roseli, e seus irmãos Amon e Alban,e em meio a conflitos e alegrias conseqüentemente bastantes aprendizados, cresceu assim, já na entrada da adolescência adepto da literatura e quadrinhos, já de pequeno se destacava por seus desenhos e criatividade, chegando a representar seu bairro e escolas em concursos culturais e a ganhar vários prêmios, cresceu rodeado de arte, com uma pitada de musica Black, seu pai pintor, mas nas horas vagas sabia dedilhar uma viola muito bem, conheceu grandes sons por meio dele, Fagner, Dijavam, mais em destaque Raul Seixas e Tim Maia. O som as musicas as letras, principalmente Raul e Tim escondiam uma expressão que o poeta passava fazendo refletir, mais tarde veio a conhecer a malandragem de Bezerra da Silva, a ginga.

Mais tarde veio a com a separação dos pais ficou entre indo e vindo na conexão Araxá-MG e Patos de Minas-MG.
Foi então que durante essas idas e vindas ele chegou a ter contato com uma parte da cultura Hip Hop, embalado pelo som que também fazia reflexões e desabafos, narravam historias era uma coisa diferente, uma musica onde não se cantava e sim falava, uma batida forte, era o RAP.
Em Patos de Minas, em uma festa de bairro teve contato então com sua primeira performance de um grupo de RAP, admirado com aquela apresentação do pessoal em cima de um palco minúsculo acompanhou do inicio ao fim.
No instante seguinte disse:
“-É isso; é isso que eu quero.”
Daí em diante começou a fazer rimas, às vezes de improviso, às vezes escrita, começou a buscar parceiro para a formação de um grupo. Tem quem leva a serio, como tem muito mais quem leva na brincadeira, enquanto vários criticavam, poucos acreditavam, mas fortalecido e apoiado tendo sua mãe como aliada, não desistiu.
Assim passou por vários grupos varias formações, nesse mesmo tempo retornou a Araxá, conheceu os elementos da cultura Hip Hop ali, os membros que faziam parte da organização do movimento. Ai veio a descoberta que aquilo era só a ponta do iceberg, o pé da montanha.
A descoberta que o atrás daquela musica, daquelas expressões tinha algo muito maior, um movimento, uma luta, uma meta, isso realmente só fez querer se aprofundar mais e mais naquele meio.
Uma meta um ideal, um motivo para lutar, em busca de beneficio, de fortalecimento, um conjunto, e uma missão assim juntou as munições, palavras, idéias, entrando firme nessa guerra.
Dam então se tornou um soldado, um lutador, um revolucionário, em busca de transformar o que aparentava, e aparenta estar errada, igualdade, transformação social, busca de melhorias para a juventude, assim se tornou um soldado, o Soldado da Rima S.R. Dam.
Hoje com um pouco de reconhecimento reside em João Pinheiro Minas Gerais, já percorreu varias cidades do país levando suas idéias, seus trabalhos, dando palestras em escolas, sendo um agente transformador em causa mutua.
Com uma única arma e um plano traçando para prosseguir até a injustiça deixar de existir...
A MUSICA.

 
João Pinheiro Eu Curto, Eu Cuido. © 2012 | Criação S.R. Dam