Marcadores: ,

Resumo da 15º Reunião da Câmara de 2012

Aconteceu no ultimo dia 17 de Maio de 2012, a 15ª Reunião Legislativa da Câmara Municipal de João Pinheiro.
Em pauta alguns Projeto de Lei e vários Requerimentos de autoria dos vereadores entre eles vão destacar alguns.
Projeto de Lei 34/2012 – Abre credito especial ao Orçamento Vigente. Autoria do Executivo. Acompanhado de ofício com solicitação de tramitação em Regime de Urgência.
Pois bem mais uma vez esse projeto volta a câmara após outro intenso debate entre os vereadores de oposição e os vereadores de base, pois como já virou praxe os projetos em regime de urgência encaminhados pelo EXECUTIVO sem explicações técnicas e sem explicar os vereadores como se tratava e quais as conseqüências desse projeto.
Também como de costume alguns vereadores de base recuaram com o projeto esperando mais explicações sobre mesmo:
Desta vez com tudo regularmente explicado e mostrando que se não fosse aprovado o Município perderia dinheiro, o Projeto foi votado e aprovado por todos ali presentes.
O Vereador Emir Guimarães pediu que os Projetos de Lei com Regime de Urgência não fossem apresentados a casa sem que todas as duvidas fosse esclarecidos.
Já o presidente de Câmara o Vereador Netinho do P.A. explicou que também tem vontade de mandar certos projetos voltarem porém o executivo tem certa autonomia.
Já o vereador Eli Corrêa foi o único que aceitou o tramitar normal do projeto na outra reunião, e já na ultima falou que:
“- Já chegou projeto nessa casa tão mal redigido que não dava pra entender nada, isso é falta de gente capacitada para esta comandando a ADMINISTRAÇÃO.”
Pois bem ai vocês tirem suas conclusões, pois o meu ponto de vista é bem claro e objetivo, ele se encontra ou em cima do Muro ou mais uma vez vou evitar falar que ele tem TB, ai interpretam mal e leva para o pessoal...

Os REQUERIMENTOS 147/2012 e 198/2012 ambos de autoria do Vereador Edmar Xavier, fizeram uma ressalva sobre a falta de fichas para consulta oftalmológica, levando muitos a terem que sair daqui e buscar tratamento fora, e quanto mais carente for corre risco até de perca da visão, até o Vereador Ronan Gomes Barbosa foi citado como um dos que esta buscando e fazendo tratamento fora, o vereador Jandir Bernadino também citou o caso de que teve que buscar ajuda para uma consulta lá em Brasília.

O REQUERIMENTO 302/2012 – do vereador Ronan Gomes Barbosa, solicitando que o Executivo Municipal interceda aos órgãos competentes no sentido de implantar para nossa cidade uma Delegacia Seccional.
Sabemos o quanto é difícil para nós resolvemos alguns problemas, as vezes tendo que se locomover até os municípios visinhos e esse requerimento é louvável. Um exemplo foi o que aconteceu no ultimo dia 19 que ocorreu um homicídio as 9:00Hs e o atendimento dos peritos chegaram aqui só as 18:30Hs. O vereador Eli Corrêa falou que a respeito da dificuldade de conseguir policiamento nas comunidades em eventos festivos, alegando que já paga para que eles trabalhem eles ainda querem mais, disse que a policia aqui não faz nada já.

No mais teve um intenso debate sobre o caso da Escola Frei Patrício na Comunidade de Olhos D’agua, pois o Deputado Estadual Duílo de Castro do PMN, atravez do Vereador Emir Guimarães fez uma emenda para a reforma da mesma no valor de R$ 430.000,00 (Quatrocentos e Trinta Mil) para que seja feita a reforma da escola, porem por um conflito de vaidade da BASE DO GOVERNO SERGIO VAZ alegam que a emenda veio através do Deputado Inácio Franco do PV, com isso eles estão fazendo vista e ignorando a movimentação para a vinda da verba, e nesse conflito de egos por parte dessa ADMINISTRAÇÃO do EXECUTIVO e seus ALIADOS embaraçosa quem sai perdendo é a população sem ver a escola reformada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
João Pinheiro Eu Curto, Eu Cuido. © 2012 | Criação S.R. Dam