Marcadores: , , ,

Greve e Negociação.


Hoje cedo como previsto e anunciado os servidores municipais se reunirão na frente da casa maior.
Todos reivindicando o reajuste salarial de 9% previsto na lei.
Os funcionários foram convidados a subir para o salão nobre da Prefeitura Municipal, onde junto com o SINDJOP, alguns vereadores o único que não esteve presente foi o VEREADOR MIÚDO, alguns secretários da atual gestão e o PREFEITO CARLOS GONÇALVEZ e o VICE CARLOS EDUARDO.
Sobre muita discursão os servidores reivindicaram seu direito, o PREFEITO CARLOS GONÇALVES falou e mais uma vez sobre a proposta de reajuste de apenas 5,83% para algumas classes, sendo essas as classes que não receberam o reajuste no passado.
 
O servidores se posicionaram CONTRA esta proposta, e foi explicado que essa "MANOBRA" apenas rebaixaria e estagnaria algumas classes, e mais uma vez foi lembrado que não se pode ter reajuste por classe sem acontece a revisão salarial geral, o prefeito chegou a ficar em uma saia justa quando questionado do reajuste dos médicos votado e aprovado na ultima Quinta-Feira na câmara de vereadores, pois o sindicato perguntou sobre estar sendo pago desde de Janeiro e sem lei sem nada.
O PREFEITO em resposta afirmou o seguinte:
"- Quem falou que esta errado, se foi aprovado pela câmara"
Vale lembrar que esta aprovação e a implantação da lei foram então retroativa, tudo para não entrar na lei de improbabilidade administrativa.
O VEREADOR ELI VAZ disse que o governo Sergio Vaz pode ter sido horrível e mas nunca deixou de cumprir a lei e de dar todos os benefícios dos servidores.
O PREFEITO CARLOS GONÇALVES propôs que sim daria esse reajuste de 9% se exonerasse essa lei que reajustou algumas classes, diante disso o Vice presidente do SINDJOP disse sim sem problema desde que seja geral e até os secretários sem haver roubos.
Nesse momento os secretários se exaltaram e acharam ruim essa fala.
Após o um breve debate foi convidado os representantes do sindicato e os vereadores e o executivo a tentar entrar em negociação para ver o que seria melhor para todos.
Após retornarem para o salão nobre a SECRETARIA DA FAZENDA E ADMINISTRAÇÃO Dª LOURDES BRASIL disse que entraria contra a fala de que secretario é ladrão, vai exigir danos jurídicos e morais, após essa ação o povo ali presente achou ruim a sua atitude e ovacionou reprendendo sua atuação e como resposta ela virou para todos ali presente e disse:
- SEUS BURROS...
O que deixou todos ali indignados, engraçado é pensa que no primeiro problema a pessoa se desestabiliza e ataca pessoas que estão lutando apenas pelo seu direito.
Deixa eu ver se eu entendi...
A pessoa estuda, paga taxa, presta um concurso, presta um serviço para a comunidade e por ai vai...
E quando vai exigir seus direitos tem que ESCUTAR UM SECRETARIO GRITAR isso.
No fim a paralisação prossegue e terá uma nova reunião as 19:00Hs  para a apresentação de um projeto propondo o reajuste geral de 5,83% , que também não agradou os servidores.

No mais nos resta aguardar e ver o que vai acontecer...

Um comentário:

  1. Artigo 73 - O exercício do mandato de Prefeito, ou de Vereador, quando remunerado, determinará o afastamento do funcionário, com a faculdade de opção entre os subsídios do mandato e os vencimentos ou a remuneração do cargo, inclusive vantagens pecuniárias, ainda que não incorporadas.(NR)

    Parágrafo único - O disposto neste artigo aplica -se igualmente à hipótese de nomeação de Prefeito.(NR)

    ResponderExcluir

 
João Pinheiro Eu Curto, Eu Cuido. © 2012 | Criação S.R. Dam