Marcadores: , , ,

Resumo da 18º Reunião do Legislativo

Aconteceu no ultimo dia 23 de Maio de 2013, a 18ª Reunião Legislativa da Câmara Municipal de João Pinheiro.
Em pauta vários Requerimentos e Indicações de autoria dos vereadores e pequenos debates entre eles vou destacar alguns.
 

A reunião teve inicio com pouco publico presente, com a ausência do VEREADOR DUDU do SESP que é presidente da câmara por motivo de um curso em BH a reunião foi presidida pelo Vice Presidente o VEREADOR CELSINHO.





O PROJETO DE LEI 033/2013 que propõe o parcelamento da divida com a PREVIJOP de autoria do EXECUTIVO foi bastante discutido.
 O VEREADOR ELI CORR
ÊA lembrou da necessidade de regularizar as contas do município e nesse caso fica fácil a vinda de benefícios para o município se ele não estiver inadimplente.

O VEREADOR PAULINHO TREVO 2 se colocou contra o regime de urgência pois disse que quer sentar com o presidente da PREVIJOP para sanar algumas duvidas.

O VEREADOR RICARDO MENDONÇA se colocou a favor do regime de urgência para que possa ser revisto o caso da certidão negativa pois assim tem a possibilidade de convênios estarem vindo para o nosso município.

O VEREADOR GILBERTO LEREIA se colocou a favor do regime de urgência para que seja revisto as novas necessidades do município.

O VEREADOR MIÚDO se colocou contra o regime de urgência por se tratar do fundo do funcionalismo publico acredita que pode haver uma outra forma de pagar essa divida, e disse que um tempo a mais pode não fazer diferença já que esperou até agora.

O VEREADOR ELI CORRÊA disse que esta na espera que esse projeto seja aprovado pois esta esperando ele liberar esse parcelamento e limpando o nome do município pois ele esta esperando um convenio de mais de 1 Milhão para a construção de um posto de saúde na Rural Minas, disse que essa divida não vai apertar pois será parcelado para 6 prefeitos pagarem.

O VEREADOR PAULINHO TREVO 2 disse que não e contra o projeto mas sim contra o regime de urgência pois se sabiam que era uma necessidade porque deixou para votar só as presas, e que o PREFEITO propaga que recebeu muito divida mas que vai deixar dividas para os outros PREFEITOS.

O VEREADOR ELSON BARBEIRO disse concordar com o VEREADOR PAULINHO TREVO 2 por que esse PROJETO já esta a tempos rodando e só no apertar das coisas que vem a ser apresentado e pedem o regime de urgência, mas sabe da necessidade e fica a favor do regime de urgência.

Colocado o REGIME DE URGÊNCIA em votação ficou 9 a favor e 2 contra.



O VEREADOR NETINHO do P.A. disse que em conversa com o presidente da PREVIJOP disse que desde a época do Rosvelt o único PREFEITO que deixou tudo em dia foi o Jamir Andrade.



Foram convidados a tribuna para falarem sobre o caso do Acidente da ambulância que o passageiro caiu a Secretaria Graciele e o Sec. Adjunto Gilberto.



A Sec. Disse que chegou no local as 9:00, o que ela pode passar foi a versão contada pelo motorista devido a acompanhante ter sido levada para o hospital pois estava em estado de choque.

Segundo relato a acompanhante estava dentro do da ambulância e bateu na cabine de condução gritando para o motorista que o passageiro havia caído.



O VEREADOR ELI CORRÊA disse que foi muito cobrado em rodinhas de conversa e escola que o povo estava cobrando mais responsabilidade dos políticos e da prefeitura, mas ele lembrou que tinha parentes da vitima acompanhando e que não poderia ser responsabilizado, disse que se fosse só o motorista a PREFEITURA ia ser pichada, mas O VEREADOR ELI CORRÊA disse que mesmo que se fosse um parente dele um filho ou qualquer outro parente se tivesse alguém acompanhando da família aquele ali seria o responsável.

O VEREADOR PAULINHO TREVO 2 disse que a população não fala e não vê outra possibilidade de que a acompanhante não estivesse atrás mas sim no banco do passageiro na frente com o motorista, ele falou que o paciente que caiu já havia vindo de dois derrames e as vezes não dava conta de segurar uma caneca na mão, e que a fechadura da ambulância por dentro é muito pequena, disse que teve gente que falou que a porta da ambulância se encontrava com um defeito, comparou que a ambulância com um carro de passeio quando alguém esta dormindo em uma viagem ao abrir os vidros o passageiro que estive dormindo acorda, e então imagine uma porta abrindo e fechando em movimento o barulho assustaria até o sono mais pesado, mas disse que o certo é aguardar a pericia para que se possa saber o que aconteceu, que a acompanhante esta traumatizada.

O VEREADOR VICENTE BUTINÃO disse que a ambulância não tem defeito e que a acompanhante não estava na frente da ambulância.

O VEREADOR ELI VAZ perguntou a Secretaria Graciele se ela estava sendo pressionada pelos órgãos públicos para estar fazendo algo.

A SECRETARIA disse que não que ela estava fazendo isso para dar uma justificativa a população, e disse que assim que chegar o laudo da pericia que ela faz questão de vim aqui e apresentar esse resultado ao povo, ela disse que não foi acompanhado por um enfermeiro devido que o paciente estava indo para um consulta e não estava internado e em atendimento.

O VEREADOR NETINHO do P.A. disse que se locomóvel até o local junto com o VEREADOR GERALDINHO PORTO e viu o desfecho e desespero da família parabenizou a secretaria por vim a publico com o abalo que foi e esta sendo essa historia, disse que o mais certo é aguardar o resultado da pericia e das investigações.

O VEREADOR GILBERTO LEREIA falou que opiniões e historias vão ser varias e que o mais correto e acreditar na acompanhante que estava lá pois se negar esse apoio pode gerar problemas psicológicos para ela, que o certo é isso até pela dor da família e aguardar o resultado da pericia da policia civil que investiga o caso.




A FILHA DA VITIMA Luciana pediu o uso da palavra.

Ela falou que fica a favor da palavra do VEREADOR PAULINHO TREVO 2 pois a vitima só estava morando a 45 dias com a acompanhante, que não tem como uma pessoa estar dormindo do lado e não ouvir ou ver nada, que ele não daria conta de abrir pois ele só tinha tato do lado esquerdo, que ela ou a família não quer julgar ninguém mas quer que a justiça seja feita, que ela já viajou com o pai para Uberaba e com o mesmo motorista nunca teve problema nenhum.

Ela falou que ela cuidava do pai e cuidou por 7 anos e que com apenas 45 dias já estavam reclamando.

Ela disse que a ADMINISTRAÇÃO vem dizendo que esta acompanhando a família e dando apoio, mas a família que eles vem apoiando é apenas a acompanhante, ninguém procurou a família realmente para ouvir eles , mas sim e apenas estão em cima da acompanhante.



Devido o clima a reunião foi encerrada pois todos ficaram comovidos com da filha do senhor que foi acidentado, que não conseguia segurar os prantos junto aos outros familiares.

Seu Comentario é Muito Importante Para Todos.
VISITE NOSSO MURAL DE RECADOS
Ao lado esquerdo da pagina.

0 comentários:

Postar um comentário

 
João Pinheiro Eu Curto, Eu Cuido. © 2012 | Criação S.R. Dam