Marcadores: , , ,

E Segue a Saga das Praças Sem Dono...


Algumas coisas continuam me deixando confuso aqui em João Pinheiro, a pouco tempo tivemos um grande conflito que gerou polêmica na cidade toda por causa do uso privado de nossas praças.
Praça Publica são locais de lazer para que as pessoas possam se encontrar, colocar a conversa em dia, descansarem ou simplesmente passear...
Se procurarmos no dicionário encontramos algo assim:
Praça -  espaço público, geralmente com assentos, correto,etc,
destinado ao lazer e descanso.
Mas em João Pinheiro também é local de grandes negócios e grandes aproveitadores.

E não é de hoje que coisas como essa acontece, mas como se escuta sempre falar pelos cantos alguns populares Pinheirenses sempre indignados proferem palavras como:
- Já que um pode porque eu não posso também?
- Vou arrumar um cantinho em uma praça também e fazer meu negocio.
- Vou arrumar um pedacinho pra mim também.


E nesse sentido algo me chamou a atenção.

A dias essa tenda se encontra no mesmo local tomando conta da praça próximo a fonte luminosa e os trailers em frente a Igreja Matriz de Sant’Ana.



Ai para a surpresa da populares surgiu um pouco mais acima essa nova tenda e por incrível que pareça com a mesma proposta, venda de loteamentos no município.
 É de praxe que aconteçam promoções para  esse tipo de negocio imobiliário, e para a divulgação de proposta e chamar a atenção de clientes, mas alguns dias tudo bem, o que não pode e fazer um espaço publico virar escritório comercial.
Fica a pergunta quem esta ganhando com isso além dos empresários?
Porque não colocar formiguinhas panfletando e com endereços de uma sala comercial para atender o povo?
Geraria até renda para os munícipes .
 
Bom justiça seja feita depois não pode reclamar quando se fala de PRIVATIZAÇÃO DE ESPAÇO PUBLICO, ou de usar o slogan JOÃO PINHEIRO CIDADE SEM LEI, porque a lei funciona só para alguns mesmo, só PARA ALGUNS.

0 comentários:

Postar um comentário

 
João Pinheiro Eu Curto, Eu Cuido. © 2012 | Criação S.R. Dam