Marcadores: , ,

Muito vem se falando sobre eleições nesse espaço.
Claro que devido aos transtornos que estamos vivendo é nada mais nada menos que resultado de nossa opinião nas urnas.
E agora nesse ano estamos prestes a entrar no mesmo dilema, são vários nomes e varias possibilidades, entre vereadores e prefeitos são vários os nomes que já se despontam.
Mas existe uma pequena solução para esse problema.
Chama se voto consciente.
Não é aquele de vou votar nesse porque é parente de fulano, vou votar naquele porque me deu uma areia ou uns tijolos.
Vamos a receita

Como votar consciente e corretamente

Quando se vai a uma urna eletrônica escolher os candidatos ou candidatas que vão governar o presente e o futuro de João Pinheiro, a responsabilidade aumenta e então é hora de se empenhar para que a escolha seja boa não apenas para você, mas para uma coletividade.

Voto Consciente

Não tem nada de muito complicado em se votar. Basta assistir ao programa eleitoral que pode ser chato, mas é de grande valia para quem ainda está em dúvida e ficar por dentro das propostas que eles apresentam aos seus eleitores. É assim que se cria um eleitor consciente que vota consciente e constrói um Brasil lindo de se viver.

Dicas e passos mais importantes

Muitas pessoas não querem pesquisar sobre os candidatos que vão votar, por isso, vão na primeira sugestão que aparece como aquele que mora no bairro, ou que está na placa que está na rua, ou no mais famoso, sem se importar com o histórico de vida dele. Têm ainda os eleitores que se apegam ao fato do candidato arranjar um bom emprego para ele, mas isto não é certo e não agira pensando na coletividade.

A primeira dica para um voto consciente é sempre estar por dentro do passado, dos valores e do caráter do candidato.

Caso o nome dele conste em escândalos de corrupção, cassação, renúncia e outras mazelas políticas, é melhor nem arriscar para dar seu voto.

Mas têm os que possuem uma Ficha Limpa, porém, mesmo assim não são uma boa opção porque não possuem projetos e ideias. Com isso, não há o que apresentar para a nação caso sejam eleitos.

Dar o voto para eles também não é uma demonstração de votar conscientemente!

João Pinheiro precisa de eleitores maduros, que queiram colaborar com o progresso da nossa cidade e para isso é preciso pesquisar, conhecer e exercer o papel de eleitor.

0 comentários:

Postar um comentário

 
João Pinheiro Eu Curto, Eu Cuido. © 2012 | Criação S.R. Dam