Marcadores: , , , ,

Será o Fim dos Cachorro-Quente na Praça ???


Lazer...
Ocupação...
Distração...
Não sei qual termo utilizar quando o assunto é sobre o pessoal que frequenta a Praça Major Mendonça nas noites de João Pinheiro de alguns anos parra cá.
As praças de nossa cidade foram esquecidas e perderam movimento, perderam aquele clima familiar a muito tempo, muitas são entregues ao descaso e a destruição por vândalos, mas com o surgimento das Towner que vendem Hot-Dog a praça tem sido ponto de encontro de Pinheirenses ponto de lazer de alguns atrativos para visitantes e uma opção para um lanche e um happy hour entre amigos.
Você que é da cidade sabe disso, que antes não se via o colorido que é colocado ali com gente de todos os tipos e todos os lugares que começou a aparecer os carrinhos de cachorro quente, mas o problema é que agora esta  sendo incômodo de alguns, a atual administração quer leva-los para a Praça Luzia Mendes Romero (Praça Redonda) o caso é que segundo a abordagem dos que querem retira-los de lá é vem sendo questionado a ação dos comerciantes que utilizam chapa  e botijão de gás no passeio além de mesas e cadeiras espalhadas pela praça, a vigilância sanitária diz que o alimento não pode ser preparado o ar livre e em cima disso estão solicitando que eles se adequem as especificações e os fiscais do município baseados na lei orgânica que impedem o uso de espaços públicos por ambulantes.
 
Um acordo por parte da administração então surgiu sugerindo que os comerciantes se instalem na Praça Redonda.
Na ultima reunião foi apresentado essa proposta de maneira que parecia ser um acordo, porém em conversa com os comerciantes eles falaram que não vem e não acham bom a ideia de ir para o local proposto e com a notificação estão sendo obrigado a se retirar do local e ir pra lá, só que nenhuma melhoria ou adequação foi feita no local sugerido.
Na ultima tarde de 14 de Junho os fiscais tiveram no local pedindo que eles encerrassem o trabalho e assinasse a notificação.
O vereador Paulinho Trevo 2 que esteve no local falou achar essa ação abusiva pois esta sendo feita para agradar só uns poucos e não pode ser tomada como correta pois se eles utilizarem a o ART. 110 da Lei Orgânica Municipal que diz : “ O uso de bens do municipais, por terceiros só poderá ser feito mediante concessão ou permissão a titulo precário e por tempo determinado, conforme o interesse publico exigir.”
Ou seja podemos concluir que não se pode usar espaços públicos como especificado para fins lucrativos sem permissão ou concessão municipal, então tem que ver o caso onde bares que ocupam 100% dos passeios impedindo as vezes a circulação de pedestres.

Então agora fica a pergunta, porque na outra praça poderá ser aceito a atuação dos Comerciantes mas não pode continuar no local?

Então em cima disso vamos a uma enquete popular que esta sendo disponibilizada no BLOG DO LADO ESQUERDO DA PÁGINA.
E também na nossa pagina oficial no facebook que você acessa AQUI.

Um comentário:

  1. É uma pena que JP esteja passando por isso!
    Uma cidade cheia de jovens bonitos, tanto meninas como meninos nao ter onde ir nas noites de sábado...
    Me lembro dos aureos tempos do FOOD'S do Dimas e outras lanchonetes excelentes que tinhamos ai na praça para comer um lanche excelente...com preço justo e papear com os amigos...mas acredito que os que nao curtiam aquela época por nao fazerem parte de JP Jovem ou sao recalcados mesmo estao tirando isso da garotada de hoje...vamos brigar por nosso direito de ter isso...era bom demais...e por que nao ser HOJE Bom DEMAIS TB?

    ResponderExcluir

 
João Pinheiro Eu Curto, Eu Cuido. © 2012 | Criação S.R. Dam