Marcadores: , ,

A Importância do Voto.

O voto é um direito de todos os cidadãos que vivem em regime em um democrático como o nosso, e que consiste em escolhermos individualmente aquele que nos representará diante do poder público seja ele Executivo ou Legislativo. Infelizmente sofremos com facilidade a influência massificada da mídia em nossas vidas. E isso é o fato que mais atrapalha em nossas tomadas de decisão. Acredito que com o voto não deveria ser assim. Nós deveríamos praticar o direito ao voto como um ato de cidadania, e assim escolhermos aqueles que realmente têm a intenção e a capacidade de melhorar a vida da coletividade.

Incompetência existe em todos os lugares e até pode se perdoa-la em alguns casos, mas corrupção? Políticos corruptos deveriam estar na cadeia, pois quem corrompe ou se deixa corromper pratica o ato do ROUBO. Nem todos os que estão ligados à política, porém, são assim. Temos alguns que são dedicados e procuram fazer um bom trabalho no cargo que exercem. Mas como então, identificar um bom político? É muito importante ficarmos atentos aos noticiários, conhecer seu histórico de realizações, saber se suas propostas são executáveis ou apenas “lorota” de candidato.

Para muitos, o voto é uma ação chata, e imposta pelo governo. Mas o voto é o único meio que temos de escolher quem escolherá por nós.

Votarei pela primeira vez este ano, e me sinto preparada para assumir uma grande responsabilidade como esta. Não a encaro como obrigação, mas sim como um dever de cidadão e também com prazer de poder contribuir para a melhoria da vida de nossas futuras geraçoes.

Meu nome é Juliana Paula. Tenho apenas 16 anos, mas me preocupo com as questões políticas e principalmente com o primeiro voto.

TEXTO:


Juliana Paula G.
Colunista.

2 comentários:

  1. Gostei muito pois fala uma dúvida que muitas pessoas tem sobre o voto ,isso e a forma de nos exercemos nosso dever como cidadão.Um voto sábio agora decidira o futuro de nossa nação.Obg pelo texto ajudará muitas pessoas a fazerem a coisa certa !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Juliana pela iniciativa de jovem cidadã e participativa . Sinto-me orgulhosa de ter você como aluna . Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir

 
João Pinheiro Eu Curto, Eu Cuido. © 2012 | Criação S.R. Dam