Marcadores: , ,

Meio Ambiente

O povo brasileiro está muito consciente que tem o dever de conservar e saber usar os recursos naturais. Ninguém vive sem desgastar um mínimo possível da natureza. Em todos os municípios temos ONG's e outras organizações preocupadas com a qualidade de vida e como viveremos nos próximos anos, décadas e séculos.

Meio ambiente é um termo que pode ter vários significados: no mínimo dois. Então vejamos:

O primeiro significado não precisamos falar dele – todos já conhecem;

O segundo é: aquilo que é pelo meio (rsrsr)

No nosso município meio ambiente tem está ideia, o que é pelo meio. Com este raciocínio podemos dizer que na Praça Coronel Hermógenes existe um meio ambiente: lá tem metade que é natureza, dentro do possível nas cidades e, outra metade que é pura poluição visual, que tem o dom de agredir nossas vistas e impedir o nosso contado com o “meio ambiente”. A praça é do povo. Mas qual povo? O povo que vive só para consumir? Então?

É um absurdo que a prefeitura municipal deixe que se coloque propaganda comercial naquela praça ( ou em outra qualquer) que venha ou não agredir o cidadão. Já não é suficiente termos uma cidade extremamente poluída por ruas cheias de buracos, passeios que não cabem os pedestres, lixo nas ruas etc.?

Não culpo só o prefeito. Os vereadores talvez sejam os mais culpados. Isto porque o prefeito tem que administrar dentro das leis que os vereadores fazem, ou simplesmente votam. Assim é prerrogativa do legislativo fazer leis e o dever de fiscalizar o prefeito. Mas não fazem!

Não culpo só o prefeito e os vereadores. Perguntamos, até onde vai o compromisso das empresas com a qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs de nossa querida cidade? Ou as empresas só vê você como escravo do lucro delas? É sua responsabilidade responder esta pergunta.

Até a próxima...

COLABORAÇÃO





O Observador

Um comentário:

  1. Muito boa a sua colocação. Toda cidade tem um código regulamenta essas coisas. Existe sim lugares apropriados para colocar propaganda enormes como aquela da praça. Na minha opinião ela está num local inadequado. Aquela da BR 040 eu não vejo problema. Não sei se o CODEMA ainda está funcionando. Na época em que eu fui presidente eu duvido se este "troço" tinha sido aprovado. Alias não são os vereadores ou o prefeito que aprova essas coisas. É o CODEMA. Até onde eu sei, a lei municipal que trata do assunto, NÃO FOI REVOGADA. NÃO BASTA UM ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO. Tem que ter aprovação do Colegiado do CODEMA, pois trata de Poluição Visual.

    ResponderExcluir

 
João Pinheiro Eu Curto, Eu Cuido. © 2012 | Criação S.R. Dam