Marcadores: , , ,

Um por todos e todos pelo “povo”

A palavra chave que irei usar para fazer essa mera dissertação é MOTIVAÇÃO. Ao longo da semana eu analisei bem o comportamento de vários candidatos, tanto para prefeito quando para vereador e algo me chamou bastante atenção. Na maioria das vezes muitos deles se candidatam por causa do dinheiro e por causa da fama. Porém, alguns deles tiveram ações que a meu ver foram fascinantes. A ordem, a honestidade, o entusiasmo são simplesmente adjetivos que podem caracteriza-los perfeitamente, a vontade que muitos estão tendo é realmente o que faz a diferença, eles simplesmente estão abraçando essa justa causa social em prol de grandes transformações.

Infelizmente não vamos nós livrarmos dos políticos corruptos, eles existem e isso não é segredo para ninguém. Eles são corruptos porque roubam, e roubam dos exagerados impostos que pagamos, e se pararmos de pagar acarretaria grandes problemas para o nosso lado, então podemos, transparentemente perceber que tudo isso é um imenso efeito dominó no qual estamos infinitamente imersos.

Estou com um grande receio neste momento, andei lendo uma reportagem que se tratava de uma cidade (Bom Jesus de Itabapoana) em que as pessoas simplesmente se recusaram a votar em algum candidato e consequentemente o voto dos mesmos foram nulo. E vamos supor que João Pinheiro comece a aderir essa prática, imagine que lastima tudo isso viraria. Acredito que as pessoas dessa cidade estavam com preguiça de politizar, de dar o seu parecer em relação à situação em questão, estavam sem motivação para pesquisar e saber mais sobre as propostas dos candidatos.

Não vamos deixar esse mal ser implantado em nossa sociedade, temos ainda muito a fazer por essa cidade, por essa política e por esse povo.

TEXTO:


Juliana Paula G.
Colunista.



4 comentários:

  1. Temos que lutar pelo bem da nossa cidade !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Creio que na situação que se encontra João Pinheiro não me assustaria se os cidadãos se recusassem a votar, uma vez que com o passar das eleições em vez de progredir, a cidade veio a regredir,pois ninguém possui uma bola de cristal para prever o desastre que o prefeito por eles eleito irá causar! A população está "traumatizada" com os governantes de João Pinheiro (principalmente o ATUAL PREFEITO). Nessa eleição devemos ficar de olhos bem abertos nos candidatos para que talvez consigamos eleger um prefeito digno de governar o maior município de Minas Gerais, pois a politica não envolve uma pessoa ou outra, mas a todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto !É de pessoas assim como você que JP precisa , pessoas que mostram o seu ponto de vista e ainda por cima almejam uma cidade com melhores políticos e consequentemente melhor desenvolvimento social e político e econômico !

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto, explica todo o problema na administração publica brasileira. A principal causa da corrupção é que ainda temos a cultura de apoiar aquele que temos mais afinidade ou que já nos prestaram favores! Nós cidadãos brasileiros temos que parar de apoiar o candidato “que ajudou na viajem quando um parente morreu, na ajuda dos custos de uma despesa médica, ou naquela caixa de cerveja no dia do aniversario". Temos que começar a pensar de uma forma mais imparcial analisar o político que tem maior aptidão para promover o zelo publico e não ser tendencioso e beneficiar privilegiados! Por: Vítor Hugo Nunes

    ResponderExcluir

 
João Pinheiro Eu Curto, Eu Cuido. © 2012 | Criação S.R. Dam