Marcadores: , , ,

E.P.I. Para Segurança de Quem ?


Trabalhar é bom e dignifica o homem.
Trabalhar com remuneração correta melhora a qualidade do serviço prestado.
Trabalhar com segurança faz com que tarefas sejam executada com mais precisão.
Além de tudo todos esses são direitos garantidos na constituição.

Mas em João pinheiro é diferente, os funcionários da ADMINISTRAÇÃO atual encontram-se receoso com seus pagamentos, mês passado tivemos uma paralisação dos garis por falta de pagamento.
Mas esse mês não, esse mês veio rapidinho para não haver outra paralisação do setor ou algo parecido.
Enquanto isso as escolas municipal e alguns postos de saúde de bairros entraram em paralisação, ainda estão com o receio de não terem seu 13º pago.

Esse é um dos fatores de menos, pois em alguns setores onde é necessário o uso de E.P.I. (Equipamento de Proteção Individual) como luvas, botas e até protetor solar entram nessa lista, esses equipamentos te dão muito mais que proteção, ai você questiona o que isso tem haver, mas vou explicar:
CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)
Art. 166 - A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, equipamento de proteção individual adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes e danos à saúde dos empregados.

Isso quer dizer que é obrigatório o fornecimento de E.P.I. do empregador ao empregado, mas na Prefeitura esta funcionando da seguinte forma:
O funcionário compra seu próprio E.P.I. em troca de que?

Se você falou que é segurança é quase isso mas na verdade esse material e comprado e em troca a ADMINISTRAÇÃO da uma folga para o funcionário, Vale lembrar que muitos tem suas contas e não conseguem adquirir esses equipamentos, colocando sua saúde em risco.
Se conclui que estão correndo de tudo que é forma para arrumar a casa mas uma coisa esta transparecendo de longe, os CAIXAS estão em baixa mesmo, o engraçado é pensar como será a transição, e com se dará a prestação de contas?
Dividas com fornecedores.
Dividas com funcionários.
Dividas com credores.
Mas o principal e a DIVIDA COM POPULAÇÃO.
Sabemos que essa ADMINISTRAÇÃO foi uma das piores da historia, mas a pergunta é...

AUDITORIA PARA TRANSIÇÃO, NADA?



0 comentários:

Postar um comentário

 
João Pinheiro Eu Curto, Eu Cuido. © 2012 | Criação S.R. Dam