Marcadores: , ,

Cidade Sem Lei, Praça Sem Dono - PART II


Sabe quando você sente que tem algo diferente no ar?
Quando você sabe que tem alguma coisa incomodando...
Então você tenta, para, observa e procura o que pode ser.

Pois bem hoje o centro de nossa cidade amanheceu diferente, mas não imperceptível aos olhos de quem quer o bem para o nosso município.
A algum tempo noticiamos aqui da intervenção de um comerciante que queria instalar um trailer comercial em frente a escola Presidente Olegário na Praça Major Mendonça, quem não viu pode ver o AQUI.
Hoje aconteceu algo inesperado talvez como uma forma de protesto ou como forma de reivindicar atenção e até para mostrar que a historia do trailer naquelas imediações não havia terminado, amanhecemos com esse enorme trailer que mais parece um contêiner instalado na Praça junto a um padrão de energia elétrica, tudo em cima do canteiro da Praça.
Mais uma vez a comunidade se reunião demonstrando a indignação com tal feito, pois a praça é um patrimônio publico e não pode virar um ponto de comercio assim literalmente da noite pro dia.
Pois bem como foi dito o comerciante tem “AUTORIZAÇÃO” do chefe do executivo de nossa cidade o Prefeito Sérgio Vaz, para a instalação do mesmo com a possibilidade de mexer em toda a estrutura da praça e dando poderes para exercer suas atividades até o fim de 2016.




Pais através de protesto de populares e do conselho patrimonial foi obrigado a recuar com esse projeto, de certa forma sei que o comerciante prejudicado esta sendo pego para cristo, pois em conversa com o mesmo ele me mostrou os papeis e até mostrou o investimento feito na aquisição de  materiais para o pleno inicio do trabalho no trailer, bebidas, salgadinhos, balas esse tipo de coisas, como foi liberado faltando apenas o alvará de funcionamento o comerciante investiu nesse negocio, agora chega e recua sobre pressão de populares, muitos estão errados nessa historia mas o erro esta vindo lá de cima, pois existe sim uma documentação e autorização para o uso do local, porém feita sem seguir a lei orgânica do município, sem licitação, sem regras sendo cumpridas.

Com muito protesto e sobre pressão popular o trailer acabou sendo retirado, sabemos dos interesses de comerciantes e pessoas que não gostariam da colocação daquele espaço por interesses diretos e indiretamente, prova disso é que outros problemas parecidos nunca causaram tanto alarde e agora seria então uma boa hora para perguntar sobre.
Os Pontos de Taxi Também em Praça Publica...
Vendedores Ambulantes Também em Praça Publica...
Cadeiras de Bares Colocados em 100% em Calçadas “Vias Publicas”...
Entre outros.

Agora resta algumas outras coisas para serem concertadas, será que vão lutar por isso também?

0 comentários:

Postar um comentário

 
João Pinheiro Eu Curto, Eu Cuido. © 2012 | Criação S.R. Dam