Cidade Sem Lei, Praça Sem Dono








 Tudo que é bom deixa saudades.
Mas quando retorna é muito melhor...
Bom estamos de volta e com tudo, para aqueles que durante o período eleitoral encheram a boca para dizer que tudo que fiz foi autopromoção, para todos aqueles que falaram o que quiseram vou lembrar que antes de tudo sou CIDADÃO PINHEIRENSE.
Mas vamos lá, a alguns dias fui surpreendido com isso:


Essa estrutura foi feita a frente da escola Presidente Olegário, mais precisamente na praça MAJOR MENDONÇA.
Isso é descaracterizando um bem cultural e patrimonial do município, ao interrogar e procurar saber chegamos a resposta que ali estava sendo preparado para a colocação de um TRAILER COMERCIAL, que seria instalado ali na porta da escola.
E muito foi as reclamações por causa da instalação daquilo no local, mais precisamente próximo a instituição de ensino.
Mas agora vamos aos fatos:
Com o protesto da direção da escola e do Conselho Patrimonial da Cultura obtiveram a conquista da não instalação do TRAILER.


Porém em conversa com o proprietário do comercio ele deixou bem claro que ele não iria deixar de lutar pelo seus direito de trabalhar naquele espaço,
“-Para me impedir é necessário também ver os outros que estão também usando a praça, e se proibirem e forem regularizar e cobrar de todos sou o primeiro a sair”
Foi o que ele disse se referindo aos outros comerciantes que são os carrinhos de Cachorro Quente e os brinquedos infláveis que tem mais abaixo.

Vamos agora ao certo, não condeno o Sr. Carlitos  por seu protesto e por bater o pé.
pois tive acesso a isso:

 Esses documentos mostram a autorização do prefeito Sr. Sergio Vaz Soares, autorizando o uso da praça para a instalação do comercio,

inclusive na clausulas 9 e 10 é bem colocado que houve uma permissão para a “DESCARACTERIZAÇÃO e construção na praça”.

Agora vamos aos detalhes:
Assim como a historia das placas instaladas na praça a algum tempo o PREFEITO SERGIO VAZ de uma forma ditatorial e sem passar por aprovação na Câmara de Vereadores.
Agora um grande fato que me chama a atenção é que a autorização até o fim de 2016, ou seja durante todo o próximo mandato do futuro prefeito eleito.
 
Fica agora uma pergunta para todos:
O PREFEITO SERGIO VAZ por essa ação se preparava para a REELEIÇÃO ao Sempre apoiou o Candidato eleito que não é segredo?
E a maior de todas indagações:
Estamos chegando agora no momento de transição, quantos esqueletos vão tentar colocar no armário?

Agora sobre eleição e transição falaremos logo logo...
O que importa é que estamos de volta.

0 comentários:

Postar um comentário

 
João Pinheiro Eu Curto, Eu Cuido. © 2012 | Criação S.R. Dam