Marcadores: , ,

Garantindo a Vaga



Fim de ano e algumas tradições são seguidas a risca.
Preparar para uma possível viagem...
Reaproximação de parentes a tempos distante...
Compra de presentes...
Amigo secreto do trabalho, da escola do ambiente que convive...
Outras tradições são esquecidas para não dizer ignoradas, mas não vou falar disso agora.

Mas nosso município tem uma velha tradição nesse período do ano, que é o acampamento que se forma na frente da escola Presidente Olegário na Praça Major Mendonça.
São varias barracas que surgem ali, com vários entes de crianças com a intenção de matriculá-los na instituição de ensino.
São varias famílias que passam os dias na espera da oportunidade de matricular seus pequenos na escola com grande renome em João Pinheiro.

Alguns usam esse “acampamento” com estratégia de fazer um renda extra vendendo necessários para os ali como salgados , lanches e bebidas, e uma verdadeira sociedade organizada que se instala ali durante esses dias, alguns se interagem jogando cartas ou em rodas de bate papo, outros fazem artesanato como crochê, outros se divertem com um dos melhores passatempo que já foi inventado, fazendo palavras cruzadas.

Ontem a tarde dia 14 de Dezembro já podíamos ver duas barracas montadas além de uma fila na porta do colégio, todo esse sacrifício e esforço é para conseguirem realizar suas matriculas no dia 17 próximo Segunda Feira.

Vale lembrar que todo estudante a partir dos 4 anos de idade, tem direito a uma vaga em uma instituição de ensino publica próximo a sua casa, segundo a LEI Nº 11.700, de 13 de Junho de 2008 que estabelece o seguinte:
Inciso X ao caput do art. 4o da Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, para assegurar vaga na escola pública de educação infantil ou de ensino fundamental mais próxima de sua residência a toda criança a partir dos 4 (quatro) anos de idade
 Mas mesmo sabendo que os professores das redes de ensino são os mesmo, e até o ensino também chega a ser igual, tem pessoas que se locomovem de lugares distantes da cidade para tentarem realizar a matricula ali na Escola Presidente Olegário, que tem uma grande historia no nosso município.

0 comentários:

Postar um comentário

 
João Pinheiro Eu Curto, Eu Cuido. © 2012 | Criação S.R. Dam